quarta-feira, agosto 27, 2003

Há muitos Manueis neste Portugal

As conversas do Sr. Manuel, reveladas pela Sara, fizeram-me lembrar um familiar meu, que nas minhas últimas férias, quando o calor era extremo, e deveriam estar, por certo, mais de 40º C, numa qualquer tarde do mês de Agosto, após o almoço, em que já tinha "deitado abaixo" 2 garrafas de vinho branco e para aí 3 cervejas, suava que nem um desalmado. Fiz-lhe a seguinte questão:

P-" Mas porque é que não bebe um pouco de água fresca? Beba umas boas goladas de água fresca, que se sente logo melhor?"
R-"Água? A mim o que me tira a sede é o vinho ou a cerveja. A água a mim não me tira a sede..."

Não contente, passados uns minutos, quando nos dirigimos ao café mais próximo para tomar algo, toda a gente pediu café e uma série de garrafas de água, tendo este "Sr. Manuel", pedido para acompanhar uma bagaceira. Passados uns minutos, solicita outro café, e queixa-se à empregada:

M - "Bolas, que não se consegue aguentar com tanto calor, hem?! Traga-me outro café!
E - Outro cafe? Não quer antes uma garrafa de água?
M - Não! A mim o café é que me tira a sede! Água, a mim a água não me tira a sede...

NOTÁVEL!

Sem comentários: