quinta-feira, agosto 21, 2003

Morreu Luísa Barbosa

A actriz Luísa Barbosa faleceu esta quinta-feira, com 80 anos, no Hospital de Setúbal, devido a doença prolongada. O corpo será cremado às 10h00 de sexta-feira e as cinzas depositadas em Ferreira do Alentejo.

Nasceu a 16 de Maio de 1923 e começou a sua carreia no período pós-25 de Abril de 1974. Embora tenha começado relativamente tarde, a sua estreia na primeira telenovela portuguesa, "Vila Faia" (1982), de Nicolau Breyner, conferiu-lhe simpatia por parte do público português.

Luísa Barbosa estreou-se no teatro na companhia independente "Centenas de Viseu", onde foi descoberta pelo actor Carlos César, durante a sua representação na peça "As mãos metidas na terra".

Em espectáculos de revista a actriz teve a sua estreia no Teatro de Variedades com a peça "Há mas são verdes".

Assim começa o artigo da SIC Notícias que fala sobre Luísa Barbosa, agora digo eu que me lembro mais desta senhora devido à sua presença em bastantes séries cómicas portuguesas ,e não apenas as que vêm mencionadas no site da SIC Notícias (mas também quase 30 anos de carreira não se resumem numas quantas linhas...), que deixa saudades esta actriz da qual tenho bem boas memórias pelas vezes em que me ri a ver tais programas, muitas vezes pela sua participação mesmo...
Descanse em paz...

1 comentário:

Unknown disse...

lamentavelmente, a informaçao sobre a Luisa Barbosa não está correcta ela nao nasceu em Ferreira do Alentejo mas sim em Lisboa e as suas cinzas estao depositadas no cimiterio dos prazeres