quarta-feira, agosto 13, 2003

The true american

Um co-piloto da companhia Air France arrisca-se a uma pena de cinco anos de prisão nos EUA, por prestar "declarações mentirosas". Que declarações? Quando o pessoal de segurança lhe pediu os seus sapatos, para "verificação", este respondeu-lhes que os sapatos podiam estar armadilhados. Resultado? Prisão, 6600 euros de caução e a possibilidade de cumprir a tal pena! Simplesmente vergonhoso...
"land of the free..."
E aparentemente não é caso isolado, antes pelo contrário. Além de, por exemplo, obrigarem frequentemente os comandantes de bordo a despirem-se em frente dos passageiros, uma hospedeira da mesma companhia ficou retida durante cinco horas no aeroporto de Nova Iorque apenas porque algumas gotas de óleo tinham sujado o seu passaporte. Um agente da Agência Americana de Segurança nos Transportes (TSA) dirigiu-se-lhe nestes termos: "O que é esta merda? O teu visto é falso e estás a tentar escondê-lo?".
"and the home of the brave..."
Há claramente a tentativa de provocar os tripulantes de companhias aéreas francesas, devido à oposição que o governo gaulês teve relativamente à intervenção dos EUA no Iraque.
"País da liberdade e da democracia?"
Esta atitude, entre outras, está ao nível de uma qualquer ditadura africana...assim percebe-se com facilidade porque há tanta bandeira americana a ser queimada por esse mundo fora!

Sem comentários: