terça-feira, dezembro 12, 2006

O melhor da Bíblia - top 10 (ou porque raio nunca se ouvem estas partes do livro sagrado lidas dos púlpitos das igrejas ou mesma na Eucaristia Dominical)

Vá lá...falta só mais um...não corram tanto!

#6 - 1 Samuel 18:25-27

"Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não tem necessidade de dote, senão de cem prepúcios de filisteus, para se tomar vingança dos inimigos do rei. Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pela mão dos filisteus. E anunciaram os seus servos estas palavras a Davi, e este negócio pareceu bem aos olhos de Davi, de que fosse genro do rei; porém ainda os dias não se haviam cumprido. Então Davi se levantou, e partiu com os seus homens, e feriu dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e os entregou todos ao rei, para que fosse genro do rei; então Saul lhe deu por mulher a sua filha."

A melhor prenda que um homem (e logo o pequeno David, que deu cabo do enorme Golias!) arranja para um rei são 200 pedaços de pele que cobriam as 200 glandes de 200 pénis de 200 marmanjos? Será que Saul (o grande) era mesmo realeza ou trata-se apenas de mais uma má tradução e afinal ele era conhecido, por terras do Médio Oriente pelo nome artístico de 'Saul, o grande gay de Israel"?

Ver também #10 ; #9 ; #8 e #7

Sem comentários: