segunda-feira, dezembro 11, 2006

"Amigo" Santos

Ó sô engenheiro...Pois é. Cá estamos, pá. Temos que conversar, pá! E pela parte que me toca, estamos conversados. Nunca me agradou a tua presença no banco e, após o jogo de ontem, espero ansiosamente pelo dia em que te despeças da malta, como treinador do clube, porque pessoalmente não te desejo mal nenhum.

Após aquela exibição miserável de ontem à noite, com especial destaque para a 1ª parte do desafio (ao nível daquilo que fizémos em Braga, contra um opositor com uma categoria muito superior à Naval, daí ter vencido o encontro categoricamente), em que oferecemos numa bandeja de ouro a mais uma equipazita, como tantas que por aí andam no nosso miserável campeonatozinho, 45 minutos de não-procura-de-golos, acho que jamais irás fazer algo de jeito.

Continuas a ser o "Einginheiro do Tenta" e ponto final. Podes até ser o tal do "benfiquista" mas isso não chega, pá. Sorte a nossa que a Naval é uma equipa com muito poucas ambições e nunca procurou vencer o jogo.

Até temos feito uns joguitos razoáveis e tranquilos em casa, mas o resto, caro "amigo", é curto. Ontem deitaram abaixo, o que conquistaram na semana anterior. De que serviu ir ganhar a Alvalade, se logo de seguida deixamos 2 pontos, frente a uma equipa banalíssima? Palavra de honra, que se calhar mais valia a lagartagem ter ganho, por todas as razões deste mundo.

Espero então, que o mais rapidamente possível, tu e quem manda no clube tenham que conversar, que isto este ano já deu o que tinha a dar. Infelizmente, deve ser somente no final da época (tem sido a política da direcção), porque para mais um ano com uma equipa apática, a "deixar correr o tempo", como se as camisolas chegassem para ganhar jogos, sem ideias absolutamente nenhumas, com jogadores em campo, que não têm categoria para repesentar o maior clube deste país, não há paciência.

"Ainda há muito campeonato pela frente"

dizias tu ontem. Mas ao contrário do que estas palavras deixam transparecer, isso não é nada de bom, mas sim de alarmante. Ainda há de facto muito campeonato pela frente, para a malta perder mais pontos, não? Para "não jogar uma beata", frente a equipas banais? Para jogar para trás e para o lado deixando correr o marfim? Para alternar o bom com o sofrível?

Sem comentários: