sexta-feira, janeiro 27, 2006

Os factos não desmentem!

Quinje a Jero?

Para o derby de amanhã, entre o Benfica e o Sportem, estes últimos são claramente favoritos. Senão vejamos:

1 - Vêm de uma série notável de resultados positivos. A saber, foram ganhar por 1-0 no dificílimo campo do Belenenses e empataram em casa contra o Marítimo. Na época transacta estes dois jogos saldaram-se por duas derrotas dos leões. Logo, tudo faz crer que a tendência em fazer melhores resultados esta época que a transacta, seja de manter.

2 - Venceram o último derby com o Benfica, assim como o já citado com o Belenenses, demonstrando uma clara propensão para se saírem bem destes jogos sempre muito complicados;

3 - Para finalizar, o Sá Pinto até pode fazer 3 "penaltys", cortando assim jogadas perigosíssimas do Benfica, que a bola não irá entrar de forma alguma. É de tal grandeza o bruxedo que a baliza do "Rei dos Frangos" tem, meus amigos.

Mas eu já conheço estas técnicas de atirarem o favoritismo para cima do adversário, porque já se sabe que nestes jogos, quem é favorito, muitas vezes perde. Mas quem, como eu, está atento a estes dados estatísticos do futebol, não se deixa enganar assim às boas.

Vou amanhã ver o jogo ao vivo, mas com muitos receios e na certeza de que a lagartagem é quem deve sair de lá bem disposta.

Sem comentários: