
Depois das lixeiras, das minas de carvão, dos gases produzidos pelos animais, do cultivo de arroz e das zonas pantanosas temos...as plantas!
Sim, é verdade, essas pequenas (ou grandes) traidoras verdejantes, que algumas pessoas gostam de manter em suas casas, nos jardins, nos canteiros e ao natural, produzem entre 10 e 30% de todo o metano encontrado na atmosfera. Desde a maior das sequóias até à mais pequena das flores...todas elas, traidoras, assassinas, mortais!
E, antes que, possuídos de um frenesim ecológico, se lembrem de começar a cortar todas as folhas de todas as plantinhas que encontrarem à frente, esqueçam...parece que as folhas soltas continuam a fazer o mesmo serviço sujo, embora em menor quantidade.
Por isso, só existe uma solução, caro cidadão preocupado com o planeta. Dizer "morte às plantas", que não servem para nada, consomem a nossa preciosa água e, ainda por cima, fazem este belo serviço à atmosfera do planeta, dando-nos cabo do oxigénio de que precisamos para viver e que nos é fornecido pelas...pelas...pelas plantas? Ó diacho!
Sem comentários:
Enviar um comentário