domingo, abril 24, 2005

Maré Negra

I love my computer, I really do...A minha relação com os computadores está repleta de situações como a que estou neste momento a atravessar. Uso diariamente 2 PC's (um em casa e outro no trabalho) e na minha empresa há mais cerca de seis, aos quais por vezes procuro prestar "assistência mínima", dentro da dinâmica do "nacional-desenrascanço". Quando surge um problema num deles, a coisa quase que aparenta ser um vírus, alastrando-se a todos os restantes, provocando, sabe-se lá como, uma série de avarias.

Ora bem, estou precisamente no meio de um desses ciclos. Tudo começou com um PC que tenho lá no meu "estamine" e que é utilizado na secção de peças, que necessitou de instalar um novo leitor de CD's. Coisa fácil, claro. Passado uma semana o meu em casa, começou a sofrer de "desmaios sequenciais", pelo que lá tive que substituir a memória RAM. Teoricamente coisa fácil, mas não para mim, que não percebo muito disto. Mais uma semanita e lá se foi o do trabalho. Um corte de energia, e... puff!!! O Windows encerrou mal (eles avisam que pode danificar e acaba por acontecer alguma vez...) e lá estava eu em permanência perante o mais belo ecrã negro do mundo. Tive que adquirir um novo disco rígido, de forma a não perder nenhuma informação vital.

E foi agora a vez do meu PC aqui de casa. Julgo que por conta do meu filhote (esse grande técnico de informática, que nem tem 5 anos e é o maior a mexer nisto), instalaram-se aqui no "bicho", uns "pop-ups" do mais maligno que se possa imaginar.

Que terá em mente um energúmeno, que perde um segundo da sua vida, a elaborar algo que para além de ser naturalmente chato, quando se tenta eliminar, com software produzido para o efeito, danifica o sistema operativo? Que vida terá um energúmeno destes? Vida social não deve ter por certo. Vida sexual, muito menos! Quanto muito retira prazer do próprio corpo, "prontos"!!! Mas na realidade que merecia um tipo destes? Merecia que lhe enfiasse aqui com a minha unidade central pelos cornos baixo, era o que era!

Moral da história, uma semana com esta treta em baixo, mais um novo disco rígido. Horas e horas de um "belo" dia de Sábado à volta desta treta, com a preciosa colaboração aqui deste amigo, sem o qual, não me teria sido possível resolver a situação. A ele o muito obrigado e, para esses $#%# da &%#%&$ dos tipos que perdem tempo a fazer &%$&% destas, como os "pop-ups":

VÃO PARA O #$$&#"$%&!!!!

Sem comentários: