terça-feira, abril 12, 2005

Afinal valeu a pena toda esta espera

Tadinha da Mafalda...É verdade, meus caros. Hoje descobri algo de fenomenal! Durante anos e anos houve um pensamento, sem grande sentido, confesso, que regularmente me ocorria. Nunca, e garanto que não estou a exagerar, NUNCA encontrei ninguém nesta vida que fizesse anos no mesmo dia que eu. Mas não me estou a referir somente às pessoas que nós conhecemos. Que eu saiba não há ninguém famoso, quer seja ele jogador de futebol, politico, actor de cinema, etc, que tenha nascido no mesmo dia que eu. Muitas vezes vejo a data de nascimento dessas figuras, somente por curiosidade, já sabendo de antemão, o que me espera.

Sempre achei tudo isto muito estranho. Existem 366 possibilidades de um ser humano nascer num determinado dia. Que raio! Não é uma probabilidade assim tão ínfima. Porque carga de água nunca encontrei ninguém? Mas hoje fez-se luz! E que luz, meus amigos! Que luz!

Tive que vir para casa mais cedo, e deu-me para reler com a máxima atenção um "calhamaço" que aqui tenho e não é que, logo na página 6 do mesmo, todo este mistério se desfez?

Então não é que esta moçoila aqui desta foto (moçoila é como quem diz, que deve ser agora uma bela duma quarentona) faz anos no mesmo dia que eu? Assim sim! Assim vale a pena ser "exclusivo". A principal protagonista da mais famosa e fabulosa, tira de jornal de TodóMundo, faz anos no mesmo dia que eu - 15 de Março.

É o fim de um mito, mas pelas boas razões.

Sem comentários: