sábado, abril 30, 2005

1001 razões pelas quais eu não gosto de José Mourinho

O maior sou eu! E eu é que sei! E não há mais ninguém que saiba tudo como eu! E...1 - Porque é arrogante;
2 - Porque se julga detentor de toda a verdade;
3 - Porque é um grande convencido;
4 - Porque se julga superior a quase toda a gente;
5 - Porque foi treinador do FCP;
6 - Porque tem mau perder;
7 - Porque compactuou com a fonte de quase tudo o que há de mau e de sujo no futebol português;
8 - Porque fala "futebolês" de uma forma demasiado erudita para o comum dos mortais;
9 - Porque acha que se deve usar todos os meios para triunfar;
10 -Porque tem especial prazer em aparentar o "homenzinho verde" - o Caius Detritus - de Asterix e a Zaragata;
11 - Porque responde quase sempre torto e de uma forma quase despreziva aos jornalistas (não que alguns não mereçam...);
12 - Porque é egocêntrico;
13 - Porque gosta de provocar a polémica;
14 - Porque é um catalizador de ódios e tem prazer nisso;
...
997 - Porque julga que tem "o Rei na barriga";
998 - Porque ganhou muitos títulos com o FCP;
999 - Porque o futebol não é uma guerra, mas antes um desporto;
1000 - Porque é um tipo que aparenta estar quase sempre mal-disposto;
1001 - E "last but not the least", basicamente porque eu também já fui assim durante muito tempo, com consequências nefastas. Mas tenho feito, nos últimos largos anos, esforços do "arco-da-velha" para o deixar de ser. E desde então tenho visto que a vida pode ser muito, mas mesmo muito melhor.

Sem comentários: