quarta-feira, abril 27, 2005

Den end nau...Family ties (Quem sai aos seus)!

Then and now...Family Ties!A pedido da Gotinha, segue um post relacionado com uma série que nos acompanhou durante 7 anos (1982 - 1989) e que deu a conhecer ao mundo aquele que viria a ser o futuro herói da saga Regresso ao Futuro, Alex P. Keaton ou, se preferirem, Michael J. Fox. Até há pouco tempo em reposição na SIC Comédia, ficam os dados sobre o presente dos actores da sitcom Family ties (traduzida em português para "Quem sai aos seus").

Sobre o mais mediático dos Keaton muito se tem escrito nos últimos tempos, nomeadamente devido à sua luta conta um caso precoce da doença de Parkinson, que lhe foi diagnosticada em 1991, com apenas 30 anos. Michael J. Fox acabou por abrir um centro de pesquisa para o estudo desta terrível doença que, desde Novembro de 2000, angariou cerca de 50 milhões de dólares. O pequeno actor (1,64m de altura), é natural do Canadá e casado, desde 1988, com a actriz Tracy Pollan (a primeira das namoradas de Alex). Sobre a sua futura esposa disse Michael que um dia ela voltou do almoço com mau hálito e ele exclamou "Ena pá, lagostins ao almoço?" ao que ela respondeu "És o filho da mãe mais malcriado que eu conheci em toda a minha vida!" e que a partir dessa resposta ficou apaixonado por ela.
Michael ganhou o papel que lhe deu a notoriedade após Matthew Broderick se ter recusado a assinar um contrato de longa duração com o canal de televisão. Ah, e ele toca mesmo guitarra, desde os 8 anos, tendo por isso uma das cenas mais conhecidas da trilogia Regresso ao futuro sido das mais divertidas para ele. E, já agora, fica a saber que o J no meio do nome do actor é a inicial para...Andrew.

Sobre os pais da família Keaton, Steven e Elyse, existe a curiosidade de ambos os actores, Michael Gross e Meredith Baxter terem nascido precisamente no mesmo dia, tendo ambos a bela idade de 58 anos. Para além disso, Gross aparece também em quatro filmes, intitulados Tremors (Palpitações), de qualidade, digamos assim, discutível, e que as nossas televisões insistem em passar de tempos a tempos.

A doce e apalermada Mallory Keaton, representada pela actriz Justine Bateman, sofreu, como tantas outras sex-symbols daquela idade, de anorexia e bulimia durante 10 anos. Está agora a entrar na casa dos 40, mantendo uma figura invejável.

A pequena Jennifer, aliás Tina Yothers, agora com uns saudáveis 31 anos, além de ter aparecido, em estado vegetativo, num episódio da série "infantil" Southpark, é agora uma bochechuda morena que canta numa banda chamada Jaded, que lançou o seu primeiro álbum, Confessions, em 2000.

O adorável Andy Keaton (Brian Bonsall) é agora um "puto" de 24 anos, com uma enorme tatuagem num dos braços tocando numa banda chamada Late Bloomers, desde 1998.

De Ellen Reed (Tracy Pollan) já dissemos que acabou por casar com Alex Keat...perdão, Michael J. Fox, com quem tem 4 filhos. No entanto, antes disso tinha namorado com Kevin Bacon. Coisas de actrizes...

A namorada seguinte do actor na série, a estudante de psicologia Lauren Miller (Courteney Cox) acabou por ser, depois dele, quem mais sucesso acabou por ter, aparecendo na série de sucesso Friends e na trilogia de filmes Scream. No entanto antes disso tinha sido modelo, feito reclames para artigos como tampões (foi a primeira pessoa a dizer a palavra "período" na televisão americana) e aparecido no videoclip da música "Dancing in the dark" (1984), de Bruce Springsteen, onde saltava para o palco para dançar com o Boss. Agora, com 41 anos, é óbvio que a rapariga não perdeu...digamos assim...qualidades!

O escultor de lixo e namorado de Mallory, Nick Moore (Scott Valentine), agora com 47 anos, foi atropelado por um camião na cidade de Nova Iorque, em 1981, enquanto seguia para um casting. Após 3 anos a recuperar, e tendo-se entretanto mudado para Los Angeles, acabou por ser aí que ganhou o papel que o celebrizou...claro que o acidente poderá ter influenciado a sua personagem na série, assim como o seu uso da língua inglesa. Já em 1988 foi capa da revista Playgirl.

E a minha personagem preferida, Irwin "Skippy" Handleman, ou Marc Price (a cara chapada de um colega de faculdade, e grande amigo, um tal de Ricardo Rocha, na sua adolescência), tem agora uns inacreditáveis 37 anos e, admitamos, a mesma cara de totó de sempre!

É que há coisas que nunca mudam!

Sem comentários: