Há várias dúvidas que eu tenho? Por exemplo:
- Os trabalhadores de construção civil, na sua maioria negros (ainda não haviam ucranianos, na altura), se usassem as populares afros...como é que utilizariam o capacete? Meio metro acima da cabeça, eventualmente segurado por um elástico?
- As calças, será que era possível andar pela obra com calças à boca de sino? As botas, seriam substítuidas por sapatos com tacão de 15 centímetros? E os coletes de segurança? Substituídos por coletes feitos de cânhamo, com símbolos da anarquia e muitos bolsos para guardar 'fuminhos'?
- Os contentores, em vez das típicas luzes fluorescentes, teriam bolas de espelhos daquelas de discoteca?
- Em vez de Kussondolola, Hélder (o rei do Kuduro) ou Bonga, será que os trabalhadores ouviriam, num enorme rádio a pilhas, Bee Gees, Lipps Inc. ou mesmo os Village People?
Se estas hipóteses forem verdadeiras, uma coisa é certa, o mundo das obras seria bem mais interessante que hoje em dia...pronto, talvez tirando a parte dos Village People, não estou a ver uma série de operários a cantar entusiasmado o YMCA enquanto betona mais uma laje de betão...de qualquer modo a única coisa que ficou dessa era foram alguns bigodinhos ridículos que alguns operários gostam de continuar a sustentar, de preferência com restos do almoço guardados entre o lábio superior e o mesmo...
Sem comentários:
Enviar um comentário