terça-feira, maio 25, 2004

Levanta-te e ri? Deixa-te estar sentado e ri na mesma...

A Taça está entregue (uh) e ninguém a leva (uh)!!!Ontem, enquanto não terminava a cerimónia dos mini-óscares/grammies/prémios da treta portugueses, e por isso não começava o "Levanta-te e ri" (que acabei por não ver) fiz um zapping pelos outros canais, parando na SIC Notícias, onde dava o programa de 2ª feira de análise desportiva "O dia seguinte". O assunto do dia eram as supostas irregularidades com a inscrição do jogador do Benfica, Ricardo Rocha. E eis que, mesmo no meio de uma acalorada discussão jurídica entre Dias Ferreira e Fernando Seara, entra no estúdio o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, de papéis em punho e ar de poucos amigos. Só vos posso dizer isto, qual "Levanta-te e ri" qual quê! Que espectáculo...ao melhor nível do extinto "Donos da Bola" e das prestações televisas inesquecíveis de Vale e Azevedo! Só faltou gritar a plenos pulmões "Viv'ó Benfica" para ser um momento de televisão perfeito, mas mesmo assim, bravo LFV, bravo!

Sob o caso em si, apenas 2 opiniões:
- Espero que não existam quaisquer sanções desportivas, o Benfica ganhou a Taça e o 2º lugar do campeonato e ponto final. Felizmente parece que nem o meu Sporting nem a União de Leiria vão reclamar dos resultados dos seus jogos, o que me parece a única decisão normal, espero que o Porto faça o mesmo relativamente à final da Taça;
- O futebol do nosso país, tal como a nossa sociedade, continua a cair nestas situações surrealistas. Se os regulamentos estão disponíveis para todos, há regras e leis a cumprir...por todos. O que é impressionante é que clubes, como neste caso o Benfica, e entidades responsáveis, como neste caso a Liga, deslizem sempre para estas asneiradas.

Sem comentários: