domingo, abril 18, 2004

AVISO URGENTE: Ter a televisão sintonizada nos Malucos do Riso à hora de jantar pode matar...!

«Os Malucos do Riso« são um dos maiores êxitos da televisão portuguesa nos últimos anos. A razão é simples: é impossível não ficar contagiado com tanta boa disposição! Cada programa é recheado de anedotas, contadas por uma excelente equipa de actores, onde os mais de 350 cenários não passam despercebidos. Do manicómio à prisão, dos amigos pescadores aos alentejanos, as situações criadas fazem rir o país inteiro. Gargalhadas e bom humor estão sempre presentes neste programa que, todos os dias, nos diverte até à exaustão. Divirta-se, mas cuidado: não fique maluco de tanto rir! site da SICMas afinal o que são os Malucos do Riso? Trata-se de uma espécie de programa, supostamente cómico, que encena anedotas supostamente engraçadas, supostamente com o intuito de nos fazer rir. Pois é! Esta noite calhou-me a mim! Cometi o erro de deixar o comando na sala enquanto jantava, de frente para a televisão. Esta estava sintonizada no canal do Dr. Pinto Balsemão e passava, como é habitual, mais uma série (será que aquilo não acaba nunca?) dos Malucos do Riso. A preguiça e alguma curiosidade fizeram-me assistir a 10 minutos do dito programa. Nem um sorriso! E eu nem sou um tipo difícil de fazer rir. Mas nem um sorriso me arrancaram. É possível que alguém ache piada a trocadilhos que até um puto de 8 anos conseguia fazer, que se possa rir com "actores" com o talento de uma Alexandra Leite, de um Joaquim Nicolau ou mesmo de um Vítor Espadinha (sim, ele mesmo!)? O que vos posso dizer é que quase me parava a digestão...cerebral. Reproduzo em baixo um dos diálogos, para que se possa aperceber do grau a que "aquilo" chega:

Patrão: - Fonseca, não aguento mais. Vou despedir a Idalete por motivos de doença!
Chefe de Divisão: - Mas ó chefe, ora se a Idalete nunca faltou um dia que fosse...
Patrão: - Sim, mas é que quem está a ficar doente com os erros dela sou eu...

E claro, tudo isto acompanhado da expressão idiota do Chefe de Divisão enquanto coça a cabeça e do som que aparece no final de todos os sketches: qualquer coisa como "Turum turum tum tum trum"

Sem comentários: