sexta-feira, agosto 08, 2003

Turquia cada vez mais europeia

Na Turquia, 47 líderes locais estão a ser investigados por terem utilizado dinheiro destinado à construção de casas de banho com o aluguer de prostitutas.
O projecto, patrocinado pelo estado turco (um dos que poderá integrar a União Europeia recentemente, recorde-se) intitulado "Uma casa-de-banho para cada aldeia", fornecia dinheiro para a compra de cimento, aço e outros materiais de construção. No entanto, os referidos líderes terão vendido esses materiais e rumado à cidade de Trabzon, onde terão gasto o dinheiro em prostitutas de nacionalidade estrangeira. As autoridades desconfiaram quando reparam que havia muito material de construção barato no mercado e que 47 das 66 aldeias envolvidas no projecto continuavam sem w.c.
Como se vê, parece que os líderes turcos já apresentam características semelhantes às dos líderes de países europeus. Reparem, abarbatam-se ao dinheiro público, gastam-no em prostitutas (ainda não chegaram ao ponto dos Mercedes, das casas e das férias luxuosas...são novatos!), e o povo é que fica na merda, neste caso literalmente...Parece-me que o processo de adesão à U.E. me parece bem encaminhado!

Sem comentários: