Japonesices
Além de terem os olhos em bico, estes nipónicos têm uma pancada qualquer na cabeça. Desta vez, vem do Japão esta notícia.
Parece que a indústria de pinball é das poucas a fugir à recessão económica que afecta o país do Sol Nascente, com um total de lucros que ascende a 212 biliões de euros por ano. Assim, os trabalhadores dessa área resolveram juntar-se num templo, em Tóquio, e mostrar a sua gratidão para com as máquinas que lhes dão trabalho. Padres budistas cantaram preces em frente a um altar adornado com uma réplica dourada de uma máquina de pinball. Assustadoramente parecido com a cena dos 10 mandamentos, em que Moisés desce do Monte Sinai e vê o seu povo a adorar um bezerro de ouro, lembram-se?
Os executivos das empresas ofereceram incenso, enquanto se curvavam perante a réplica, dignificando as máquinas que sairam do mercado durante o último ano. Um deles, Hitoshi Osawa diz: "Muita gente joga pinball. Queremos dizer às máquinas - Muito obrigado por todo o vosso árduo trabalho". É só minha impressão ou há muita gente que anda a precisar de uma ida ao psiquiatra, por aqueles lados?
Sem comentários:
Enviar um comentário