terça-feira, julho 01, 2003

Tenham medo, tenham muito medo!

Hoje li uma noticia que me colocou em estado de "puro terror", assim como por certo todo o país futebolístico.

Tó Oliveira. ex-seleccionador de Portugal, vai ser o único candidato a Presidente do Penafiel. Como tal vai ser eleito por um período de 3 anos para dirigir a modesta agremiação nortenha, que milita na II Liga. Apoiado, por certo, por um "grupo de investidores", e dado o seu historial no Futebol, por certo irá marcar a diferença.

Alguém, que com o seu sócio - o irmão Joaquim Oliveira - tem dominado e conspurcado o panorama futebolístico nacional, trata-se sem dúvida de uma aposta segura.

Para quem não saiba, ou já não se recorde, estes 2 senhores são donos da Olivedesportos, que por sua vez, é o maior financiador de clubes em Portugal (quando não há "guito", prolonga-se o contrato que liga o clube a esta empresa por mais umas épocas, e lá temos nós os seus jogos na SportTV, empresa em que a Olivedesportos tem uma percentagem bastante significativa). São também os detentores de quase todos os espaços publicitários dos estádios (quando não há "guito"...). São proprietários do jornal "O Jogo" (esse quase-jornal oficial do FêCêPê. São proprietários da agência de viagens COSMOS (sim, essa que mandava os árbitros para o Brasil, com nomes alterados e depois mandava as facturas para o FCP). São titulares dos patrocínios da Selecção, que depois revendem (quando não há "guito"... e já agora metam lá o meu irmão como treinador, que ele está desempregado!). Enfim, isto é um mundo. Deviam mudar o nome da empresa para SistemóDesportos.

Pois, eu prevejo, que a carreira do Penafiel, venha a ser fulgurante. Na próxima época, só haverá 2 lugares de acesso à I Liga (o 1º já se sabe de quem é). Na época seguinte, o Penafiel, irá às competições Europeias e finalmente na 3ª época, e para acabar o seu mandato em beleza, o título de Campeão Nacional, por certo não escapará ao clube da cidade, que viu nascer um dia, um jogador genial, que por ser português, talvez não tenha podido ascender a maiores vôos, e que naquele dia é o seu presidente.

Tenham, portanto MEDO, TENHAM MUITO MEDO. Nada de bom poderá vir daquelas bandas!

Sem comentários: