Medo, tenham muito medo!!! (parte 2)
Já aqui há uns dias tinha falado sobre este assunto e volto novamente à carga.
Tomou posse no passado fim-de-semana, Tó Oliveirinha, ex-seleccionador Nacional de Futebol, como Presidente do Penafiel, tendo por lema F.C. Penafiel. Um projecto para o futuro e de imediato apresentou o treinador do clube, um tal de Guto Ferreira. Na sua tomada de posse Oliveira afirmou:
O Objectivo do meu mandato é devolver o clube à Super-Liga
Medo. Tenham muito medo!!! Este objectivo é para cumprir, e quanto mais depressa melhor. Aposto que é no primeiro ano de mandato.
Guto Ferreira, vai ser coadjuvado por Miguel Leal (adjunto) e Jorge Teixeira (preparador físico) e comandado por Ricardo Gomes (moçambicano), o Director Geral.
Eis o perfil do homem:
- 38 anos;
- Adjunto de Carlos Alberto Parreira e Ivo Wortman;
- Conquistou o Super-Campeonato Paulista pelo Internacional de Porto Alegre, nas camadas jovens;
- Dirigia até ao passado sábado o Noroeste de Bauru (Um clube perfeitamente desconhecido de todos nós).
Portanto, um ilustre desconhecido, que à sua chegada afirmou que:
"Procuro projectar a minha carreira, sem colocar a melhoria da minha condição económica em 1º lugar. Não poderia recusar um projecto assumido por um presidente desta qualidade"
Está mais que visto! Tenham muito medo!!! O homem é "barato", e acha que o presidente é de uma qualidade ímpar...Traduzindo, mete-se como treinador um tipo qualquer (se calhar alguém com conhecimentos em agências de viagens no Brasil - sempre dá jeito, quando for para recompensar os árbitros), que ninguém conhece, que treina um clube completamente desconhecido, e que não ganha muito (sim, que o dinheiro é preciso para outras coisas...). Tenham muito, mas muito medo!!!
Afirma ainda "seu" Guto:
"Vamos trabalhar para que os resultados aconteçam de forma mais rápida que a esperada por toda a gente"
Coitados dos clubes da II Liga...já estou com pena deles...
Foi ontem apresentado o plantel do Penafiel, e só pode confirmar as minhas mais negras expectativas. O mesmo conta só com 17 jogadores (isso mesmo, só 17), sendo que o presidente ainda vai contratar meia-dúzia de reforços (de preferência por catálogo, brasileiros, baratos e que não sejam jogadores de futebol - tipo pessoal das obras ou na pior das hipóteses de futebol de praia).
O orçamento do clube para este ano é de 800.000 Euros, ou seja em moeda antiga, 160.000 contos!!! Notável. Onde é que esta gente vai buscar tanto dinheiro? E para quê? MEDO!!!!
Afirmou Oliveirinha na apresentação do plantel:
"A prioridade está cumprida: arranjar um treinador. Agora é uma questão de proporcionar boas condições para que os objectivos sejam atingidos o mais depressa possível"
Traduzindo, vamos mas é fazer tudo e mais alguma coisa possível e imaginária, para subirmos de divisão e o quanto antes!
FABULOSO!!! Nem sequer se preocupam em esconder o que irá suceder.
MEDO, TENHAM MUITO, MAS MESMO MUITO MEDO!