quinta-feira, julho 10, 2003

Darkness Falls - Terror na Escuridão

Ontem fui ver o filme Terror na Escuridão (Darkness Falls) e, antecipando-me ao Nelson (que já sei que não ia resistir em escrever um post sobre o assunto), aqui fica a minha opinião:

Matilda Dixon era uma mulher que no século XIII gostava de crianças e que, em troca do seu último dente de leite, lhes oferecia uma moeda. Um dia um terrível incêndio deflagra na casa de Matilda e ela passa a esconder as queimaduras sob uma máscara de porcelana. A partir de então cria-se algum preconceito na população de Darkness Falls (onde a história acontece) em relação à mulher desfigurada. Um dia, duas crianças não regressam a casa e a população acusa e condena Matilda à forca. Ao morrer a senhora Dixon roga uma praga à povoação e promete voltar para se vingar de todos os que vissem o seu rosto. O jovem Kyle vê-a… depois começa o nosso filme. Assim o filme passa a ser uma perseguição a quem vê a «fada dos dentes». Por isso, em termos de enredo não há grande riqueza. A fotografia do filme é boa e tem alguns efeitos especiais bastante adequados, sendo a representação dos actores medíocre. Falha também em alguns aspectos normais nos filmes de terror menos elaborados (perguntas como "mas porque é que eles não acendem a luz?" invadem-nos o espírito em algumas alturas e, para mim, fazem com que se perca um pouco da piada ). Ainda assim consegue provocar uns bons sustos. Ou seja o filme faz exactamente aquilo que é suposto neste tipo de filmes: faz a audiência saltar de vez em quando com o susto (a tal ponto que na fila em frente à minha se sentaram uma data de adolescentes (que não tinham a idade mínima permitida à entrada naquele filme) e passaram o tempo aos gritos e a tapar a cara com o casaco (gostava de saber qual é o gozo de ir ao cinema para tapar a cara?)).
Os actores são Chaney Kley, Emma Caulfield, Andrew Bayly, Emily Browning e Joshua Anderson e o realizador Jonathan Liebesman.

Sem comentários: