terça-feira, julho 29, 2003

Treme treme!

Parece que a terra tremeu! Como geólogo devia ficar entusiasmadíssimo com a ocorrência, mas só consigo ficar lixado. Bolas, porque é que estas coisas acontecem sempre de madrugada? Estive acordado até às 4 da manhã, o raio do sismo acontece às 6 e meia? Então, isto não é só para provocar um tipo?
Li num blog vizinho que alguém confundiu o sismo com uma SMS (o que dá a vibração dos telemóveis!). Fiquem sabendo que o 1º sismo que senti, estava eu a estudar para um exame de Geofísica (vejam só a pura ironia) quando sinto tudo a vibrar, candeeiro, mesa, cadeira. Eu moro num 2º andar de um prédio construído em cima de afloramentos calcários daqueles que vibram por tudo o que é lado quando há abalos!
Sabem qual foi a minha reacção? Eu, que sou supostamente um expert na matéria? Pois...olhei para o chão da sala para mandar o meu cão parar de se coçar contra a cadeira em que estava sentado! Demorei uns 3 ou 4 segundos a entender o que era (era tarde e eu estava a estudar para um exame de Geofísica, deve ter sido por isso) e quando percebi realmente que era um sismo...sorri e...acabou! No fundo não é muito diferente da minha primeira experiência sexual...