segunda-feira, julho 28, 2003

O fala-barato ilhéu!

Mais uma vez ameaças do PSD Madeira para o célebre projecto de autonomia da Madeira. Há quantos anos ouvimos isto? 10? 20? 25?
Caramba, será que ainda não entenderam que o Alberto João Jardim adora lançar estes foguetes para o ar, para sair nos jornais do Continente, colocar os cabelos em pé aos correligionários do PSD nacional e fazer o pessoal da Ilha bater umas palmas fáceis? Imaginem a Madeira sem o dinheiro que leva todos os anos? Imaginem a Madeira sem fundos comunitários? Acho que nem as flores se aguentavam de pé! Ele que faça barulho. O pessoal de lá adora-o (pelo menos a maioria), nós aqui por Cuba já não temos paciência para tanta parra e tão pouca uva. Xiça, que nem uma província com vontade de autonomia a sério temos. Valha-nos Pinto da Costa!

Alberto João Jardim, na festa-comício do PSD/Madeira, "desafiou o Governo da República a montar o aparelho político-ideológico do Estado português, que diz estar controlado pelos comunistas, a realizar um plebiscito sobre a Constituição Europeia, porque não aceita uma União Europeia subordinada ao eixo franco-alemão, e a pressionar a UE para que não apoie os governos da África do Sul e da Venezuela se não respeitarem a democracia e a disciplina democrática." Não ouvia um discurso tão vazio de substância desde o célebre discurso de Ferro Rodrigues em Góis!