segunda-feira, julho 28, 2003

Filipinas...um exemplo para o movimento feminista!

Tentativa de motim militar falha nas Filipinas. No Público: "Ao fim de 19 horas, o grupo de cerca de 300 militares que desde a madrugada de ontem ocupara um centro comercial e um complexo de apartamentos no bairro financeiro de Manila, a capital das Filipinas, decidiu pôr termo à revolta e regressar aos quartéis. A crise acabou sem que tivesse sido disparado um único tiro..."

Ocupação de um centro comercial por 19 horas...isto em Portugal tem um nome...saldos na Zara! É óbvio que os 300 militares a que o Público se refere eram mulheres. A razão do motim? É óbvio! Parece que a Presidente Gloria Arroyo terá aparecido em público com uma roupa igual à da capitã deste batalhão. E vocês sabem o que acontece quando duas mulheres vestem a mesma roupa!

Depois de ter sido um dos primeiros países do mundo a ter uma mulher na presidência, agora não só têm uma presidente (e bem bonita, diga-se de passagem!) mas também uma tentativa de golpe de estado feito apenas por mulheres. Brilhante...e nem precisam de quotas!