segunda-feira, maio 22, 2006

Post(s) com vida própria

Espalham-se que nem surtos viraisO original; o aviso de um possível plágio; o post feito mail; o mail de origem não identificada; de novo aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui e agora aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, nestes últimos casos sem sequer se identificar a origem do texto (e-mail, presumo). Aqui, num blog com o subtítulo "Um blog onde a imaginação não possui fronteiras!!!", até se usa a imagem que ilustra o post original. Curiosamente, e sem uma única explicação, o post foi apagado...

Sinceramente, em nenhum dos casos me sinto "plagiado", até porque sou da opinião que um texto escrito na net acaba por ser "do povo", desde que se mencione a sua origem, mesmo que seja para dizer, como muitas vezes é o caso, que se recebeu o dito por email.

Mais grave (e rasteiro) é este outro caso em que o Sr. Luís Viveiros copia este post, letra por letra, palavra por palavra, apresentando-o depois como seu. E isto, ironicamente, num blog que até apresenta como subtítulo as palavras "Um blog...meu...". A ver pelo exemplo, presumo que o blog seja dele, mas com palavras dos outros!

PS: Numa adenda a esta sequência de posts, entretanto o blog do Sr. Viveiros foi apagado. E aconselho-os a visitar esta caixa de comentários...e mais não digo!

Sem comentários: