sexta-feira, maio 19, 2006

Desblogueador de Conversa TV

O fim da televisão tal como a conhecemos...Depois da mais recente e acesa discussão sobre a alegada arrogância dos escribas desta tasca, eu - que só entrei a meio, em Agosto passado - venho revelar o mais profundo segredo deste blog: Nós achamos que nós é que devíamos ter passado da blogosfera para a televisão, e não aqueles tipos parvos do Benfica (há um deles que não sabe que é). Assim, em rigoroso exclusivo Desblogueador de Conversa/Canal Vivir/Produções Tomás Taveira "Olho mágico" relevamos ao mundo qual deveria ser a grelha do programa diário na estação pública (de preferência no prime time das 05:00 da manhã):

Segunda-Feira: Joaquim Varela analisa de forma imparcial a jornada do campeonato de futebol e lança um olhar sobre o panorama do desporto motorizado nacional e internacional, intercalado com a análise ao preço do barril de petróleo.
Terça-Feira: Paulo Seguro dá uma palestra sobre os mais recentes problemas da política mundial incluindo naturalmente a crise iraniana e a mediação do conflito israelo-árabe e as últimas sobre a demissão do Secretário de Estado do Interior do governo de Kuala Lumpur.
Quarta-Feira: João Alves faz a pedagogia necessária sobre a problemática de informáticos com excesso de peso e falta de piada serem seres com um extremo sex-appeal e analisa as mais recentes novidades das distribuições Linux e da Linguagem de Programação Java. No final espaço ainda para um TOP 10 de fantasias com mulheres, incluindo aquela que nunca tivemos coragem de dizer bom dia, mesmo que ela estivesse a falar connosco e a convidar-nos para um café.
Quinta-Feira: Liliana de Almeida traz-nos as últimas das centrais de comunicação que lixaram o Carrilho e conta-nos como é ser um cartoon com ar gótico no Inferno da Blogosfera.
Sexta-Feira: Em directo do fundo do mar, Carlos Vilela traz-nos as últimas sobre construções de pontes e viadutos em esparguete e a jornada do Campeonato Nacional de mergulho e lança o fim-de-semana na categoria rainha desse desporto - o Robalo.
Sábado (num simultâneo RTP/RTP Madeira): Nelson Santos fala-nos de geologia e informa sobre as mais recentes descobertas nesse campo, como aquele calhau que encontrou na praia e que era parecido, vamos lá, com uma amostra do Período Mezosóditico de Baixo e faz o relatório geral da semana de Alberto João Jardim.
Domingo: Sara Jofre faz o balanço da semana no campo da legendagem e tradução de livros e lança uma campanha nacional contra os tradutores da SIC (pela última vez, "Commander in Chief" não é "Sra. Presidente"...irra!). No final, espaço ainda para a puericultura com a transmissão em directo do "Berro da Semana" da autoria de Beatriz.

Digam lá que isto não era um líder de audiências em potência?! Não? Pronto, OK.

Sem comentários: