quinta-feira, novembro 17, 2005

Quê?!

Num destes dias à noite, desloquei-me pela primeira vez ao Teatro Armando Cortez para ver este enorme número de stand-up (que recomendo, por sinal) e ainda antes de entrar, deparei-me e até comentei com quem me acompanhava, com esta autêntica maravilha do Nacional-Porreirismo.

Para quê dois, DOIS, porque só um não era suficiente, DOIS sinais de sentido proíbido, e depois um de obrigatório virar à direita, quando a porcaria dos semáforos estão sempre vermelhos e a única saída da rua é fazendo inversão de marcha?
(cortesia não autorizada desta senhora)

Tendo em conta, que aparentemente, esta deveria ser a saída natural para quem tinha estacionado a sua viatura nesta rua - a que fica em frente da entrada do Teatro, logo um local em que à partida ninguém pensaria em ir estacionar o seu "bote" - das poucas coisas que me passaram pela cabeça foi: "Quê?!".

De notar alguns pormenores não identificáveis na imagem. A saber:

-Os semáforos estão permanentemente vermelhos. Não, não estou a exagerar. É para levar mesmo à letra. Aquilo está SEMPRE vermelho;
-Por debaixo do sentido proíbido do vosso lado direito, existe uma pequena placa que diz "Excepto Urgências";
-E a cereja no cimo do bolo, para mim, é mesmo o sinal de "obrigatório virar à direita".

Agora imaginem o que me sucedeu, quando o artista (que é um bom artista, note-se), termina toda a sua actuação referindo e descrevendo toda esta situação...

Sem comentários: