sexta-feira, novembro 11, 2005

desBlogueador de Conversa, blog com conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente

Our brain hurtssss...Nelson Santos (NS) - Ora muito bem! Já estão todos?
João Alves (JA) - Eh pá, esperem aí um bocadinho, que eu ainda estou aqui a acabar de comer uma coisa!
NS - Chiça, é sempre o mesmo cocó. Porra, pá, acelera o passo! E depois admiras-te de ganhar peso. Estás sempre sentado e a comer...
JA - Isso é alguma piada de mau gosto?
NS - ...
Sara Jofre (SJ) - É nada! Este gaijo lá diz piadas? E muito menos de mau gosto...
NS - Olha a engraçadinha! Vê lá se te cai um dentinho com a piadola...
Carlos Vilela (CV) - Bom, juízo! Acabem lá com isso, ó caraças!
Joaquim Varela (JV) - Isso!
NS - Bom, então declaro aberta esta reunião da direcção editorial aqui da tasca, para discutirmos aquilo que vamos publicar esta semana que vem! Alguém tem alguma coisa para apresentar?
JV - Eh pá, eu tinha aqui umas ideias sobre o futebol...
NS - Futebol? Então mas tu não sabes escrever sobre mais nada? Deixa-me adivinhar. É sobre a selecção que vai jogar esta semana?
JV - Não, é sobre o Pinto da Cos...
NS - Outra vez o Pinto da Costa? Já estou farto do Pinto da Costa!
JA - E qual é o problema? Farto dele anda quase toda a gente. Agora és adepto do FCP, é?
NS - Não é nada disso. Só que acho que o futebol já enjoa. Ainda no outro dia, eram milhares e milhares de caracteres sobre essa porcaria. E sabes muito bem que deixei de ligar ao futebol e tudo.
JV - Bom então podia escrever qualquer coisa sobre o futebol nos países da África sub-Sahariana.
Liliana de Almeida (LA) - E tu achas que alguém se interessa por isso?
JV - Não interessa porque nunca leram nada sobre o assunto! Sabes, por exemplo, que no Níger, todos os clubes de futebol da I Divis..
LA - Ganha juízo! Quero lá saber disso!
NS - Isso é parvo, pá!
JA - Eu posso escrever algo sobre o FM2006, 'prontos'.
NS - Isso muito menos, pá! Então eu acabei de dizer que o futebol era um assunto muito batido! Eu sugiro que se fale no OE deste ano.
JV - No quê?
SJ - Eh pá, eu custa-me a acreditar neste gaijo. Que é que tu andaste a fazer na Universidade? A passear os livros? Não sabes o que é o OE? O Orçamento do Estado, homem!
JV - Ah, sim. Parece que agora vão transferir umas verbas do Euromilhões para os clubes de futebol, porque com o pass..
LA - E ele a dar-lhe com a porra do futebol! Cala-te com essa porcaria, pá!
NS - Que acham do OE? Ou isso ou podíamos sugerir que o Mário Soares faz sexo louco com o José Sócrates, é tudo filmado pelo Santana Lopes e publicado no site do Manuel Alegre! Posso até fazer um boneco com ele e tal!
PS - Peço desculpa, mas isso não tem jeito nenhum. Isso é ridículo! Onde já se viu uma coisa dessas, pá?
NS - Olha, nunca se sabe. Um tipo está aqui a dizer uns disparates e ...
CV - Alguma vez. Mal por mal, meta-se qualquer coisa de futebol. Ou melhor ainda. Podemos organizar aqui um curso intensivo de "Flight Simulator". Que é que acham?
LA - Ou podemos dedicar-nos a investigar todos os disparates que se fazem nos hospitais deste país!
JA - Isso nem um livro do tamanho da Bíblia chegava, ehehehe...
NS - Eu acho que nos devemos centrar nas Eleições Presidenciais!
SJ - Eu não. Eu apostava numa secção dedicada à análise da literatura de cordel!
JV - Hein?! Mas isso tem algum jeito?
SJ - Então não tem? Não viste o que fizeram no outro dia à Margarida Rebelo Pinto? Aquilo anda a correr por tudo quanto é lado.
JV - Eu só apoio isso se também houver aqui uma coluna de previsões do fim-de-semana desportivo.
PS - E ele a dar-lhe! Vamos mas é tornar isto num blog de crítica cinematográfica!
NS - Não! O Soares é que é! Soares é foca! Que é que acham do trocadilho? Não?!
CV - E que tal a caça submarina?
LA - A eleição do champô do ano!
JA - E que tal um curso acelerado de programação em VB?
NS - Alguma vez? Estão parvos ou quê? Então não vêem que, ao pé disso, o Soares salta logo à vista como o assunto mais importante?
JV - E que tal a problemática do médio defensivo no Calcio?
SJ - E que tal um roteiro do Porto?
LA - Nada disso! Um curso de iniciação ao jornalismo?
JA - Ah e tal, e que tal um sobre o Tojas?
PS - Eu acho que nos devíamos alargar ao estrangeiro. Ter uns correspondentes na Ásia, ou na Oceânia! Depois podiam falar de coisas dessas zonas do globo.
JA - Então mas se já temos dois em Cuba, ainda queres mais? ehehehe
CV - Três, se faz favor!
JA - Peço desculpa!
JV - E uma análise detalhada ao Campeonato do Mundo de F1 de 1976?
NS - É pá, eu continuo com a minha. Vamos centrar-nos no Soares! Isso ou então o Sócrates a...
JA - E que tal assim umas fotografias de mulheres nuas e famosas, como por exemplo da Eva Langorio, para ver se aumentávamos o número de visitas?
JV - Hein? Mais ainda? No outro dia esta andorinha meteu aquela foto da miss Playboy, e é vê-los aos magotes...
SJ - Isso só concordo se forem metidas também fotos de gaijos bons!
LA - Apoiado!
PS - Pfffff Se isso for para a frente, desisto!
JA - Como assim?
PS - Se meterem fotos de malta nua desisto!
JA - Algum problema?
JV - Não, mas acho que, de facto, meter fotos de nudez, só por meter, é fútil.
JA - Olha, olha, querem lá ver que temos aqui meninos? Não gostas é?
PS - Não é isso! Sab...
NS - Olha outro! Isto é só totós! Eles gostam é de ver pensionistas, sabes? Vai na volta são eles que aqui aparecem à procura de fotos nuas da Maria Alice!
JV - Já há fotos do Nuno Gomes nu na net?
CV - Não pá! A Maria Alice é a Lili Caneças, pá! Eu também não concordo com isso e tam...
JA - Olha-me outro. Isto é só púúúúdiiiiicúúúús!
SJ - Acabem lá com essas merdas de provar que não são maricas, ófaxavor e vamos mas é lá ao que interessa! Eu sugiro uma crítica literária!
JV - Boa ideia. Podemos começar pelo livro do Vítor Baía!
NS - Ou então aquele do Cavaco Silva!
CV - Ou o manual do DC-110!
JA - E que tal o manual do FM-2006? Aquilo está cheio de erros!
LA - Nada disso! Eu sugiro um livro muito bom do Professor Carrageta.
PS - E um que saiu agora sobre o funcionamento do Parlamento Europeu!
JV - Ainda aqui há uns dias também vi um sobre o Gilles Villeneuve...
SJ - Há um muito interessante do Padre Vít...
NS - E que tal o Mário Soares?
JV - O Benfica!
NS - E ele a dar-lhe com o Benfica. Só aceito temas que envolvam o Benfica se falares do Kit do novo sócio!
LA - O Carrageta!
JA - O Sportem!
NS - O Soares!
SJ - A Eunice Muñoz!
JV - O Benfica!
CV - O futebol!
NS - O Mário Soares, pá!
JV - ...
SJ - ...
JA - E que tal o CM 2005? Não? Então pode ser os Monty Python!
NS - Isso também era bom, mas já está aqui muito batido! O Soares é que é! Soares é foca!
LA - ...
JA - E que tal o OE 2006?
NS - Nã, nã, nã! Tem de ser o Soares!
CV - ...
JV - ...
JA - Ma... bom e gaijas boas?
NS - Não! O que está a dar é o Soares!
SJ - Sim, já se percebeu...
NS - Sim, mas não custa dizer mais uma vez. Já viram o que é que o tipo agora tem por aí espalhado por todo o lado? Temos que pegar nisto!
JV - Olha, há lá um cartaz ao pé do Estádio do Benfica qu...
NS - Futebol não! Tem de ser o Mário Soares!
JA - Olha, por falar nisso. Vocês sabem que o Peseiro ganhou mais um prémio de treinador do ano? Ehehehe...
CV - ...
PS - ...
SJ - ...
LA - ...
JV - ...ma...
NS - Acho nada. É o Mário Soares!

(...)

Sem comentários: