terça-feira, novembro 22, 2005

Isto é tudo muito giro, mas podiam falar português, ófaxavor!

Say what???Um tipo quando recebe uma carta registrada, oriunda do Ministério das Finanças, começa logo a pensar em coisas mil, entre as quais : "Prontos, desta é que me descobriram a conta na Suiça" ou até "Querem lá ver que não declarei no ano de 2001, aqueles 45.167.365.300$00 que fiz em mais valias, naquele negócio de armas para o Burkina Faso?".

Por conta destas dúvidas, desloquei-me à estação de correios indicada e foi com bastante agrado, que notei que o Sr. José Manuel Viana Felgueiras, excelso Chefe da minha Repartição de Finanças, me informa que:

Vt=Vc*A*Ca*Cl*Cq*Cv=61.410,00 €

Ou seja, tenho como Valor Patrimonial Tributário, o resultado da multiplicação do Valor Base do Prédio pela Área Bruta de Construção, pelo Coeficiente de Localização, pelo Coeficiente de Afectação, pelo Coeficiente de Qualidade e Conforto e finalmente pelo Coeficiente de Vetustez.

E agora pergunto eu:

Era preciso mandar uma carta registrada para me informar duma coisa destas? É que para ser muito sincero, para além de não perceber que raio significa isto tudo, não é uma coisa assim de uma importância por aí além.

Mas, obrigado na mesma, ó Zé!

Sem comentários: