segunda-feira, dezembro 13, 2004

O homem que parece que já foi adepto de não sei o quê

Meus amigos, isto o que aconteceu foi muito simples meus amigos. O que aconteceu é que eu chego aqui, e sou logo confrontado com certas e determinadas situações que eu não aprecio, hã! Quer-se dizer, eu digo: "Então como é que é?" e os gajos "Ah e tal, este ano é que é..." e eu: "Ah e tal, este ano é que é, não! Ah e tal este ano é que é, não! Então eu venho de lá de baixo a esfregar as mãos, todo contente e dizem que não sei quê, que os reforços são bons, que o treinador sabe-a toda, que isto está já tudo controlado, afinal chego cá acima parece que não! Em que é que ficamos, meus amigos?", e os gajos: "Ah, não sei que mais e o camandro", e eu "Mau! Tu queres ver que a gente tem que se chatear?" Que isto assim não pode ser! Eu sou um gajo que estou aqui para apoiar, quero apoiar, hã, e dizem-me, como já aqui ouvi, "Ah, não sei quê!". Mas o que é isto? Que é isto? Isto não se faz, que eu sou um gajo que dou-me bem com toda a gente, sim senhor, dou-me bem, está tudo bem e fazem-me isto! Depois há uns gajos vestidos de preto com um apito na boca, que fazem trinta por uma linha, e depois passa tudo incólume, que é coisa que eu não percebo. Tal como uns outros que vestem de vermelho e branco e passam a vida a olhar para cima! Assim não pode ser, pá! É que assim deixo de cá vir, passo a fazer a minha vida para outros sítios, sítios onde inclusivamente malta me diz: "Eh, pá e tal, sim senhor, isso já não interessa a ninguém! Nem daqui a outros dez anos, pá", e é para lá que vou, deixo de vir aqui, pá! Porque quando vejo que há aí palhaços pá, que falam falam, falam falam, falam falam, falam falam, falam falam, pá, e não os vejo a jogar nada pá, fico chateado, com certeza que fico chateado pá, tão a perceber?

Sem comentários: