segunda-feira, julho 19, 2004

Protestos aos protestos aos protestos aos prot...whatever!

Eu estou contra...eh pá, não sei bem, mas estou contra qualquer coisa. Só não me alembra bem o quê, pá!!!É a nova moda e não tardará muito a ser copiada para o nosso país, onde aliás já houve algumas pequenas demonstrações do que estará para vir nos tempos próximos. É a moda dos protestos e anti-protestos. Esta prática, que será provavelmente o zénite do pensamento democrático actual, consiste no seguinte: determinado grupo de pessoas junta-se com o objectivo de reclamar uma qualquer medida, e um outro, de opinião contrária ao primeiro, organiza uma demonstração de protesto à medida de protesto do grupo de pessoas anterior.
Mas, porque parar por aí? Porque não uma acção de protesto contra quem protesta contra quem primeiramente protestava? E uma manifestação de protesto contra a acção de protesto que protestava contra o grupo que apareceu a protestar quem protestava originalmente contra a medida inicial?
E só vos peço uma coisa para entenderem o quão genial esta ideia é. Imaginem o Jornal Nacional (é aquela coisa parecida com um noticiário que dá numa coisa parecida com um canal de televisão...) dessa noite. Manuela Moura Guedes (é aquela coisa parecida com uma jornalista) a tentar explicar aos telespectadores quem protestava contra o quê...e as entrevistas aos manifestantes, e aos manifestantes anti-protesto e...por aí fora! Acho que tínhamos, pelo menos meia hora de diversão garantida!

Sem comentários: