quarta-feira, julho 02, 2003

RTP Memória

Mais uma notícia quanto ao mundo da televisão: a criação da RTP Memória. A nova televisão da RTP, totalmente dedicada aos velhinhos programas do tempo em que haviam apenas 2 televisões em Portugal, programas que prenderam muitos de nós à televisão como "O Tal Canal", quando Herman José fez de mim um fã (até o Herman Enciclopédia inclusivé, depois disso nem por isso); "Agora Escolha", que me prendia ao ecrã para ver qual das séries era escolhida e a dizer "Soldados da Fortuna por favor" (para quem não saiba era o nome dado ao Esquadrão Classe A na versão legendada que dava na RTP); "Isto só vídeo", o 1° programa deste género em Portugal apresentado por Vergílio Castelo (para mim o mais bem apresentado até hoje, é claro que uma Fernanda Serrano enche a vista, mas falo mesmo de apresentação); uma ou outra telenovela e série portuguesas como o "Desencontros", a minha telenovela favorita de todos os tempos (escreverei um outro post sobre o assunto das telenovelas e séries portuguesas depois); como "123" com Carlos Cruz (o Sr. pode ser o que for que não interessa para o que fez profissionalmente, pode repugnar-me vê-lo se imaginar que é mesmo pedófilo, mas isso são outras conversas); e tantos outros programas mais, do tempo em que não haviam programas tão "magnificos" como o Big Bother e afins.
Segundo a notícia, a nova televisão da RTP passará na TV Cabo a partir de Outubro, não sei quanto a vocês, mas eu cá espero ansiosamente para matar saudades, de vez em quando, de maravilhas que me marcaram em pequeno (sim sim, era um cromo da televisão mesmo).

Sem comentários: