Há que continuar a não alimentar muitas esperanças mas...
...a coisa tem contornos históricos. Pela primeira vez na sua história, Portugal vai ter 3 equipas a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol. O sorteio vai ser logo às 17.00. Muito rapidamente, eis a minha prespectiva quanto a adversários para as equipas nacionais, mais ou menos desejáveis:
Pote 1 : Barcelona, AC Milan, Inter e Real Madrid e Manchester United (porque muito dificilmente voltarão a fazer uma temporada europeia tão má como a do ano passado) são claramente indesejados. Depois Arsenal, Liverpool (apesar de não acreditar que a história se repetisse, tanto mais que seriam jogos de caracteristicas diferentes, acho que o Liverpool era, à partida, um bom adversário para o Benfica) e Valência, serão os desejáveis.
Pote 2 : Lyon, PSV Eindohven, Bayern, Chelsea e Roma (estes especialmente) são adversários indesejáveis. No que ao Benfica diz respeito até coloco a fasquia no seguinte nivel. Se o sorteio não for amigo e nos sair uma equipa das indesejáveis do pote 1, que seja uma italiana, de forma a evitarmos estes. Assim sendo sobra o Celtic e o Lille, que podem muito bem ser distribuidos para o Benfica e o Sportem.
Pote 3 : Steua Bucareste, Werder Bremen, Olympiakos (por motivos uramente históricos) CSKA Moscovo, serão adversários indesejados no Porto e resta assim o Bordéus e o AEK de Atenas.
Pote 4 : Dinamo Kiev, Galatasaray, Hamburgo e FC Copenhaga (porque nunca fui fã de jogar com os "Artmedias" deste mundo), serão adversários indesejados e restam Anderlecht, Levski de Sófia, Shaktior Donetsk e Spartak de Moscovo.
Resta assim que as minhas seguintes previsões/desejos se concretizem mais logo:
- Arsenal, Lille, Benfica e Anderlecht;
- Valência, Celtic, Sportem e Shaktior Donetsk e finalmente
- AC Milan, FC Porto, Werder Bremen e Dinamo de Kiev
Sem comentários:
Enviar um comentário