
No entanto, e apesar de requeridos pelas agências noticiosas, não foram disponibilizados os motivos das justificações das faltas, dado que os serviços do Parlamento dizem tratar-se de "informação confidencial, não disponível para consulta pela comunicação social".
Sempre um passo à frente, o desBlogueador de conversa conseguiu ter acesso a um relatório confidencial com esses motivos, escondidos do superior interesse do povo português. Não podemos ficar calados, é necessário e urgente que se saiba quais as razões pelas quais os deputados faltam ao seu serviço. E aqui fica, toda a verdade...ade...ade...ade (sem eco perde um bocado do efeito, mas enfim!)
RELATÓRIO DE FALTAS APRESENTADAS PELOS DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA (Março de 2005 a Abril de 2006):
Ana Drago (BE) - 15 faltas
7 em deslocação oficial do BE a Marrocos; 4 por consulta de oftalmologia; 4 por presença num workshop de «técnicas de desobediência civil», realizado em Beirute.
António Vitorino (PS) - 27 faltas
12 por impossibilidade de estar em 3 canais de televisão e na AR simultaneamente; 8 por presença no congresso «O tamanho não importa...na política»; 7 por consulta de reconstrução capilar.
Francisco Madeira Lopes (Os «Verdes») - 4 faltas
2 por deslocação oficial em Barrancos, no âmbito da Festa de Nossa Senhora da Conceição; 2 por indigestão alimentar, depois de uma overdose de soja e tofu.
Francisco Louçã (BE) - 1 falta
1 por argumentar que não existiam câmaras de televisão suficientes que justificassem a sua presença.
Jerónimo de Sousa (PCP) - 42 faltas
29 por funções sindicais; 7 por presidir à XV Reunião de Amizade Portugal-Cuba; 6 por consulta médica de otorrinolaringologia, para correcção de afonia crónica.
João Soares (PS) - 28 faltas
12 por deslocação oficial a Angola; 10 por visita a familiar internado no hospital Júlio de Matos; 6 por presença na XIII Feira Internacional de Diamantes de Kimberley, África do Sul.
João Teixeira Lopes (BE) - 29 faltas
29 faltas por estar demasiado pedrado para dar com a Assembleia.
Joaquim Pina Moura (PS) - 33 faltas
24 por presenças em diversos conselhos de administração de empresas espanholas prestes a entrar em Portugal; 5 para conseguir acabar de fazer a sua declaração de IRS; 4 para se preparar para os exames de 2º ano da faculdade de Economia.
Manuel Alegre (PS) - 32 faltas
16 por idas ao barbeiro; 11 por estar a preparar uma ode a Rui Costa e quatro poemas sobre Luís Figo; 5 por estar a gritar com o taxista que o levou à AR, clamando que a ele ninguém o cala.
Manuel Maria Carrilho (PS) - 42 faltas
22 por sessões fotográficas para a Caras e Nova Gente; 9 porque simplesmente não lhe apeteceu aparecer.
NOTA: Os funcionários da AR recusaram-se a perguntar a este deputado os motivos da sua ausência nas restantes 11 vezes em que não esteve presente, alegando tratar-se de uma tarefa "demasiado chata".
Marques Mendes (PSD) - 43 faltas
23 por não ter conseguido completar a subida da escadaria de São Bento a tempo da sessão; 12 por representar Portugal no Campeonato Mundial de Mini Body Board; 8 por presença no congresso «O tamanho não importa...na política».
Paulo Portas (CDS/PP) - 25 faltas
24 por ter parado no espelho na entrada da Assembleia a admirar as suas gravatas; 1 por hospitalização após ter sido atacado por um familiar, na festa familiar de Natal.
Telmo Correia (CDS/PP) - 1 falta
1 para fazer as dobragens da personagem Egas, na nova série da Rua Sésamo.
Sem comentários:
Enviar um comentário