sábado, outubro 02, 2004

Não há tostas para ninguém!

Mas que raio é isto????Encontrei no Sombra ao Sol uma dúvida da Diana sobre o nome que se dá àquela coisa onde se fazem tostas e à qual eu sempre chamei tostadeira, e a Diana tosteira. Convencida que tinha razão procurei no dicionário (da porto editora), o nome da dita coisinha. E não encontrei. Nada, nem tostadeira, nem tosteira. Fui às enciclopédias e nada, recorri aos dicionários online e:

"A palavra não foi encontrada.
O corrector ortográfico do FLiP apresenta as seguintes sugestões:

mostardeira
tostadela
tostareis
tostarei
tostaria
tostáreis
tostadinha
tostadelas

O Dicionário da Língua Portuguesa On-Line (DLPO) é um dicionário de português europeu..."


Fiquei desolada. A única palavra que aparece é torradeira. Ou seja, não há tostas para ninguém, só torradas. Só por isso decidi ir fazer uma "tosta" de queijo. Fiz. Não me soube ao mesmo. A porcaria da "tosta" soube-me a torrada de queijo, o que não é a mesma coisa. E agora? A quem vou pedir contas por me retirarem um prazer na vida?

Sem comentários: