sexta-feira, outubro 08, 2004

Marcelogate - a prova que falta(va)

O próximo portão de Marcelo? Veremos!O desBlogueador publica, num rigoroso exclusivo, as gravações feitas pela PJ de um telefonema entre Pedro Santana Lopes e Rui Gomes da Silva, que estará na origem do caso do momento. As cassetes, contendo mais de 200 horas de conversas que variam entre os resultados do Sporting e de duas boazonas que estavam na Kapital na 6ª feira passada, foram seguidamente destruidas, para prevenir que se viessem a provar ser verdadeiras.

Fica a transcrição chocante das mesmas, para a posteridade:

---

Domingo, 3 de Outubro de 2004

RGS - Olá Pedro, tudo bem?
PSL - Olá Rui. Não me digas nada! Tou, como me costumava dizer Francisco Sá Carneiro nos primórdios do PPD-PSD, pior que f****o (palavra alterada por uso de linguagem imprópria para publicação num blog familiar e amigo) com uma cena que apanhei agora na televisão.
RGS - Então, Pedro, mas o que se passou, gozaram com o teu penteado outra vez?
PSL - Não Rui, foi ainda pior que isso. Fiquei assim por causa de uma pessoa que aparece num dos telejornais da noite, e que tem por hábito falar sobre tudo e mais alguma coisa, dar opiniões pessoais, mandar bocas despropositadas, sempre com o ar de quem está a ser muito honesto e profissional, como se tivesse conhecido Francisco Sá Carneiro ou assim. É que estou mesmo farto de ouvir esta pessoa na televisão, caramba!
RGS - Ó Pedro, Pedrinho, Pedrocas, vá lá, não fiques assim, de certeza que se pode fazer qualquer coisa sobre isso...vá lá, diz-me lá quem foi que eu vejo o que se pode fazer, ok?
PSL - Eh pá, o melhor é não dizer o nome da pessoa pelo telefone, percebes? É que nunca se sabe! Lembra-te do Ferro... Já me dizia Francisco Sá Carneiro que as paredes têm ouvidos e eu não posso prejudicar o PPD-PSD. Mas posso dizer-te que é uma pessoa que aparece na TVI, que tem uma boca enorme e que parece que nunca se cala...olha o 1º nome começa por um M...'tás a ver quem é?
RGS - Ora deixa cá pensar! Nome a começar por M...boca grande...TVI. Ah, sim, estou a ver, estou a ver. Tens toda a razão pá...olha, e se eu pedisse a intervenção da Alta Autoridade para a Comunicação Social, Pedro?
PSL - Não sei, não sei, achas que isso adianta alguma coisa? Francisco Sá Carneiro dizia-me sempre para pensar antes de agir, e eu não sei se valerá a pena ir por aí...
RGS - Ó Pedro, mal não irá fazer de certeza, não é?
PSL - Pois, não sei...olha, faz como entenderes melhor, ok?
RGS - Ok, está combinado. E Pedro, sais na próxima sexta?
PSL - Sim claro, isso é tão certo como eu ser do PPD-PSD e um seguidor da doutrina de Francisco Sá Carneiro. Tenho é que ser mais discreto, por isso levo a peruca loura que o Paulo me emprestou.
RGS - Ok, a ver se temos a sorte de apanhar outra vez as duas boazonas da última 6ª feira.
PSL - Sim, isso era porreiro. Agora tenho que ir, que dá um directo da Quinta e eu não quer perder a oportunidade de ver o que o José Cast...a Cinha vai fazer hoje!
RGS - Ok Pedro, até logo então.


---fim de gravação---

Sem comentários: