quarta-feira, setembro 10, 2003

Linkin Park!

Pois é ... ontem lá estive eu no concerto de Linkin Park no Pavilhão Atlântico e resolvi contar-vos como foi. Às 18h00 lá estava eu com o meu irmão e um amigo e a bicha para entrar no Pavilhão já era enorme e digo-vos que, se umas horas antes tinha posto em causa o porquê de ir tão cedo para lá, compreendi porquê passados 30 minutos de lá estar: a bicha aumentou a olhos vistos, sem exagerar posso dizer que duplicou. Os portões estavam um pouco custosos de abrir, demoraram quase 2 horas, vá-se lá saber porquê.
Depois de entrarmos e jantarmos qualquer coisinha lá fomos escolher os nossos lugarzitos no Balcão 1 (pensavam que eu tinha ido lá para baixo para o Moche não...) e eis que surge a primeira banda para abrir o concerto, os Adema, que desconhecia até ontem, mas da qual gostei bastante, apesar de não ter percebido muito bem a letra das músicas, mas que valeram pela boa guitarrada e pelo espectáculo.
Seguiu-se RedMan (não encontrei site oficial, mas acho que este do link que pus tem bastante sobre ele), de cuja música não sou muito apreciador confesso, e, pelo visto ontem, nem o resto do Pavilhão Atlântico cheio. RedMan foi assobiado como até hoje nunca tinha visto, atiraram-se coisas para o palco, o público não colaborava com ele em nada, sendo que o momento alto do seu concerto, e quando o público mais vibrou e aplaudiu, foi quando ele saiu de palco e deixou lá o seu DJ (cujo nome não sei infelizmente, porque merece um link só para ele) sozinho a "brincar" com os seus pratos, deixando-me literalmente boqueaberto, fazendo-me vibrar com um género que não é muito o meu e aplaudir a sua arte.
Depois da desgraça que foi RedMan subiram, finalmente, passados mais 30 minutos a montar o palco, os Linkin Park, eram 10h30m mais ou menos, e o público vibrou. Levantou-se toda a gente e pelo que vi ninguém conseguiu ficar parado, a cantar as músicas deles em uníssono, algumas delas quase na sua totalidade e assim se passou cerca de 1h30m de Linkin Park, não faltando o habitual Encore.
Deixo aqui o meu abraço para o meu irmão mais novo que se estreou ontem nestas lides de Concertos (Bem vindo a este Mundo!) e para o meu amigo Francisco com quem vi quase todos os concertos a que fui e o meu mais que Obrigado aos Linkin Park por um magnifico concerto que nunca esquecerei, até porque hoje a minha mobilidade está meio afectada por não parar quieto ontem durante a 1h30m em que tocaram.
Cá vos espero quando voltarem.

Sem comentários: