sexta-feira, setembro 05, 2003

Canivete português

"Ninguém na rua, na noite fria, só eu e o luar;
Voltava à casa, quando vi que havia luz num velho bar.
Não hesitei, fazia frio e nele entrei.
Estando tão longe da minha terra, tive a sensação
de ter entrado numa taberna de Braga ou Monção,
E um homem velho se acercou e assim falou.

Vamos brindar com vinho verde que é do meu Portugal,
e o vinho verde nos fará recordar
a aldeia branca que deixei além do mar.
Vamos brindar com verde vinho pra que eu possa cantar
canções do Minho que me fazem sonhar
com o momento de voltar ao lar.

Falou-me então daquele dia triste o velho Luís,
em que deixara tudo quanto existe para ser feliz,
A noiva, a mãe, a casa, o pai e o cão também.
Hoje recordo aquela cena que na estranja vi
recordo a mágoa, recordo a pena que com ele vivi
Bom português, regressa breve, vem de vez."

Sem comentários: