sexta-feira, junho 09, 2006

Espaço cultural d.B. - Não há fraldas Lindor

Em completo exclusivo, o desBlogueador de conversa apresenta-vos a capa do último (literalmente) livro de Margarida Rebelo Pinto (marca registada), a ser lançado em Fevereiro de 2046.



Texto da contracapa:

"Quando uma mulher já não se consegue lembrar quem é o homem que ama, vai tentando como todos até acertar.

Berengária é uma gasta e desdentada pensionista de 82 anos, que vive em Abadim desde gaiata e que partilha os seus dias e noites entre a igreja da paróquia e a tasca do Ti Manel. Tem um parceiro de dominó de circunstância chamado Gervásio, que embirra com galochas, e Venceslau, um antigo amante ainda mais velho que ela, com quem já nem se lembra de ter passado bons momentos.
Ambrósio é um antigo agricultor enrugado e meio badalhoco, de olhos negros e cabelo praticamente inexistente.
Com 88 anos, Ambrósio, que perdeu a sua cabrita de estimação e vê o seu amor partir para o mercado da vila, vive sozinho numa cabana no topo da serra do Marão.

Se Berengária não tivesse ido ao centro de saúde naquela sexta-feira, não teria conhecido o Ambrósio, por quem se apaixonou, e que afinal também era compadre do seu melhor amigo Hermenegildo e escondia um segredo que Pancrácio, o octogenário sacristão da igreja, tentava há anos descobrir...
Uma história de geriatria, falta de memória e arteriosclerose onde a incontinência urinária acaba por se revelar um valor inestimável."

Sem comentários: