sexta-feira, dezembro 16, 2005

Fracasso, o teu nome é Tojal

Vais partir...naquela estrada, onde um dia vieste a destruir...FINALMENTE!!! Com maiúsculas e tudo, porque é caso disso. FINALMENTE a direcção da Media Capital resolveu dar o braço a torcer, ouvir a voz da razão (a que os ouvintes das suas rádios andaram a bradar nos últimos 2 anos, 10 meses e 15 dias) e rectificar uma das maiores asneiras feitas no mundo dos media em Portugal, nos últimos tempos.
Sim, Pedro Tojal, o outrora todo-poderoso administrador da MCR é agora um ex-administrador. O termo certo é "despedido" (mesmo que o termo possa ter sido disfarçado nos comunicados da praxe por coisas mais suaves como "rescindiu o contrato por mútuo acordo", "acordou a rescisão" ou "deixou"). Mas, se ao invés de despedido quiserem utilizar as expressões corrido, varrido, despachado, escorraçado...não andarão muito longe da realidade.
Depois de destruir, mudando tudo, todo o universo de rádios do grupo Media Capital, depois de retirar programas de sucesso do ar, depois de mudar, e mudar, e mudar, e ainda mudar de novo...fartaram-se. O seu ego inflado de nariz empinado valeu-lhe, mesmo que acompanhado de um considerável número de notas de euro, a porta da rua e uma humilhação sem limites.

Podem consultar um pequeno resumo desta odisseia tojaliana nos posts seguintes: 25-09-2003; 28-03-2004; 11-09-2004 e ainda 05-11-2005.

Pedro Tojal, movido pelos mais puros sentimentos de inveja e mesquinhez, tentou destruir a carreira de quem lhe tirava o protagonismo nas manhãs da rádio nacional, a antiga equipa do Programa da Manhã da Comercial (a saudosa Rádio Rock), despachando-os para uma rádio local. Hoje, o chefe da banda dessa equipa é director dessa mesmo Comercial, faz as mesmíssimas manhãs e ainda tem um programa na televisão de indiscutível qualidade; um outro tem uma outra rubrica de sucesso numa rádio rival, um livro a vender muito bem e continua em plena onda de sucesso criativo e a terceira "membra" da equipa acabou de lançar o seu 1º trabalho em disco, citado no post anterior. Estará toda a gente enganada, como sempre, menos Tojal? Sejam vocês mesmo os juizes disso...a resposta está aos olhos de todos.

Resumindo, Pedro Tojal, você é o ego mais fraco...ADEUS!!!

Sem comentários: