quarta-feira, dezembro 07, 2005

Ai, Portugal, Portugal

Ontem ao fim do dia, quando me deslocava para casa, sintonizei o rádio do meu carro na Antena 1, que transmitia um programa desportivo, em antecipação ao jogo decisivo do FCP, na Eslováquia, frente ao Artmedia. Em 10 minutos delirantes, coloquei muita coisa em causa:

- Gilberto Madaíl, Presidente da FPF, justificando a não inclusão de Portugal nos cabeças de série para o sorteio da Fase Final do Campeonato do Mundo de Futebol:

- "Os cabeças de série foram determinados quer pelo ranking da FIFA, quer pelas participações em fases finais anteriores. E nós só vamos agora participar pela 3ª vez."

- Quase de seguida o "Professor Bitaites" (Hernâni Gonçalves), chega atrasado a uma tertúlia de adeptos do FCP, reunidos na Invicta e após lhe terem comunicado a equipa inicial do seu clube, assim como o estado do relvado e do tempo, sai-se com estas duas considerações hilariantes:

- "Os jogadores com mais técnica, sobressaem neste tipo de jogos com relvados em mau estado";

- "Sabe-se que o Artmedia tem como matriz o futebol balcânico, eminentemente tecnicista, que se espalhou com o desmembramento da ex-Jugoslávia"

E pergunto-me eu se valerá mesmo a pena oferecer-me neste Natal, uma coisa destas, correndo o risco de passar ao lado de pérolas deste calibre.

Sem comentários: