quarta-feira, junho 09, 2004

Respeito!

António Luciano de Sousa Franco, 1942 - 2004Esta manhã, um homem morreu. Como com todos nós, havia quem gostasse e quem não gostasse dele. Eu, apesar de não apreciar boa parte das suas ideias e, principalmente, das suas acções, enquanto político e ex-ministro; considerava-o uma pessoa digna (o que na política nacional já é coisa rara, infelizmente). Tinha por ele o que tenho por outros políticos, com ideias diferentes das minhas: não se concorda mas respeita-se.
Mas, não sou hipócrita. Para mim, Sousa Franco não passou a ser um grande ex-ministro, um génio no campo da Economia e Finanças ou um grande político, por ter falecido esta manhã. Se não o pensava (na minha opinião, repito) antes, não vejo razões para mudar de opinião.
No entanto, importa salientar o mais importante: um homem morreu...por isso, que haja respeito por ele e pela família enlutada. E nada mais que isso, respeito!

Sem comentários: