segunda-feira, junho 07, 2004

Isto há cada um...

Mmmm...que cheirinho...Este fim-de-semana fui a Madrid a um casamento (não, não foi o do Príncipe Felipe y su muchacha), tendo optado pelo avião como meio de transporte. Quanto aos voos nada a assinalar, ou talvez sim, o facto de andarem a horas.
Ontem, no voo de regresso ao Funchal, passaram-se duas situações que me levam a crer que a malta tem cada vez menos respeito pelos outros:

1) Trazia comigo o fato que usei no casório, devidamente acondicionado num daqueles porta-fatos que se costumam utilizar, e que coloquei com todo o cuidado na bagageira por cima dos assentos. Dois minutos depois já estava uma outra passageira a tentar encaixar um malão enorme dentro da mesma bagageira, sem sequer se preocupar com o meu rico fato. Depois de educadamente lhe ter pedido que tomasse cuidado, virou-me costas e foi encaixar o raio da mala noutro lado, sem pedir desculpa nem nada. Quanto ao fato, parece que andei a rebolar com ele pelo chão, de tão enrugado que ficou...

2) O passageiro que ia duas cadeiras ao meu lado resolveu, logo a seguir à descolagem, descalçar-se. O que já de si é mau, porque o cheiro se fez imediatamente notar. Pior foi quando resolveu apoiar os pés nas costas da cadeira da frente, talvez para espalhar melhor o odor. Felizmente, uma assistente de bordo pediu-lhe para se voltar a calçar... o que foi feito sem demora, mas não sem um comentário menos apropriado do dito senhor.

Não morri intoxicado e o fato vai para a limpeza a seco, mas o que me chateia mais no meio de tudo isto é a falta de educação da malta.

Sem comentários: