segunda-feira, junho 28, 2004

Aconteça o que acontecer...já ganhámos!!!

Esta já ninguém nos tira...Se não desportivamente, onde ainda nos faltam mais duas finais, já ganhámos por completo em todos os outros aspectos:

- Num jogo como o Portugal - Inglaterra de 5ª feira passada, e com os adeptos de ambos os países lado a lado (coisa rara), onde é que existiram incidentes? Em Thetford, Norfolk (este de Inglaterra);
- Segurança: fora alguns arruaceiros, tem sido o torneio internacional de futebol mais calmo dos últimos 10, 15 anos, merecendo amplos aplausos de toda a parte;
- Organização: do que se consegue perceber, de fora, e dos comentários dos estrangeiros que nos visitaram propositadamente para o evento desportivo, até agora a organização deste evento merece nota máxima. Simplesmente impressionante!
- Entusiasmo: Inglaterra - França; Portugal - Espanha; Holanda - Rep. Checa; Portugal - Inglaterra, só para citar alguns, foram jogos de uma emotividade impressionante fazendo deste, para já, um dos melhores campeonatos da Europa de sempre.


Vitórias? Não são só as que se conseguem dentro do relvado, como ontem na Luz, são também as que pertencem a todos, desde o mais alto governante da nação até ao mais humilde dos portugueses...bravo!

Sem comentários: