quarta-feira, junho 16, 2004

A alegria do povo

Ai Portugal, Portugal!Amanhã vamos andar todos de sorriso ao canto da boca. A selecção nacional lá ganhou à Rússia. Venceu, mas não me convenceu.

Muito acertadas as alterações feitas pelo "brasuca":

- os 2 defesas laterais não trouxeram nada de novo ofensivamente, mas não comprometeram como os titulares do primeiro jogo. Logo, foi uma boa opção.

- Ricardo Carvalho é, para mim, dos melhores, senão o melhor, defesa central a actuar na Europa.

- apesar de não concordar com a inclusão de Deco na selecção, tenho para mim que é um jogador muito mais útil que Rui Costa. Corre que se farta, defende sempre e bem e tem mais capacidade física. Aguenta muito melhor as cargas dos adversários e empurra a equipa para a frente com mais velocidade que o médio 'rossoneri'.

Agora, já só falta sentar no banco Luís Figo, que não está a jogar nada e não convence de todo. Muito lento e, quase sempre, sem grande objectividade.

A vitória de Portugal foi muito sofrida, e nem a jogar contra 10 (expulsão injustíssima do GR russo) houve tranquilidade e/ou controle dos acontecimentos. Os primeiros 20 minutos foram muito bons mas, a partir daí, o fantasma do empate esteve sempre a pairar na mente do sofredor.

Muito gostava eu de saber como é possível que, em 180 minutos de jogo, os avançados da equipa - Pauleta e Nuno Gomes - não tenham feito um único remate. Que eu me recorde, nem um único, nem que o mesmo passasse 20 metros acima da baliza...

PS: depois do post publicado, informaram-me que Nuno Gomes fez um remate no final do jogo com a Grécia. Não o corrigi, porque não altera uma vírgula que seja à minha opinião!

Sem comentários: