terça-feira, junho 01, 2004

Mentiroso...eu?

Acto I
Quase se consegue ver o nariz do homem a aumentar...Há um mês atrás, Francisco Louçã acusou, em plena Assembleia da República, o Governo de favorer o grupo Carlyle, no negócio de privatização de 45 por cento do capital da Galp, falando ainda de «mafia económica» e «favorecimento negocista».
O primeiro-ministro, Durão Barroso, disse que o deputado do Bloco de Esquerda lançava «calúnias e insinuações», garantindo «não ter havido da parte do Governo qualquer instrução à CGD». Afirmou ainda que Louçã dá-se ao luxo de «dizer qualquer asneira» e rematou que, ou o deputado provava o que dizia ou então era mentiroso.

Acto II
Hoje, soube-se que a escolha do «comité de sábios» colocou em primeiro lugar ex-aequo as propostas da Petrocer e do Grupo José de Mello...a Luso-Oil, consórcio onde estava incluída a Carlyle, ficou em terceiro lugar...

Conclusão
Francisco Louçã já respondeu, acusando o Governo de incompetência. O líder do BE terá mesmo dito «Este resultado só prova que este Governo é composto por incompetentes que nem lobbies conseguem fazer decentemente. É uma vergonha para o país!».

Sem comentários: