quarta-feira, março 20, 2019

Intersexo é coisa nenhuma... Manuela Moura Guedes diz que é "tolice", ILGA apresenta queixa

Image result for intersexoPara a ILGA opiniões diferentes são crime.
O que é um intersexo? De acordo com a Sociedade Intersexual Americana a definição é isto:

«A natureza não decide onde a categoria "masculina" termina e a categoria "intersexo" começa ou onde a categoria "intersexo" termina e a categoria "feminina" começa. Os seres humanos é que decidem.»

E de acordo com o Esquerda.net «“Intersexo” é o termo comummente usado para designar uma variedade de condições em que uma pessoa nasce com uma anatomia reprodutiva ou sexual que não se encaixa na definição típica de sexo feminino ou masculino.»

Ou seja:  É uma opinião. É uma ideologia! Não é ciência. Não é biologia!

Ora, uma opinião pode ser designada de "tolice. E essa é outra opinião. Afirmar que algo é uma "tolice" não é crime em nenhuma democracia... Querer condenar judicialmente quem considera a nossa opinião uma tolice é um tique ditatorial.

A fobia, neste caso, não está do lado da Manuela Moura Guedes que acha uma "tolice" a existência da ideologia da intersexualidade. A "fobia" está do lado de quem não aceita, de modo algum, e apela à lei para condenar, quem pensa de maneira diferente de si. Isso é que é ser "fóbico". A ILGA tem tanto medo de opiniões divergentes que quer enfiar na cadeia quem as tenha. A Manuela Moura Guedes não apelou ao ódio a ninguém, não limitou a liberdade de ninguém de se achar o que quiser. Disse apenas que acha uma tolice que alguém que nasce com um sexo biológico se defina como coisa nenhuma (o intersexo).

Talvez a ILGA venha agora atrás de mim por afirmar que o intersexo é coisa nenhuma, mas eu acho que "coisa nenhuma" é uma melhor definição do que todo o palavreado usado acima.

Sem comentários: