sexta-feira, março 29, 2019

Défice de 0,5% à custa do atraso na atribuição de pensões (e não só)

"Foi ou não"  à custa dos atrasos "de quase um ano, em média, nas respostas aos requerimentos de atribuição de pensões" que se conseguiu baixar o défice? - Denuncia a Aliança em comunicado.

Mais uma vez as mentiras deste governo socialistas são expostas. Conseguem défices "históricos" com a maior carga fiscal desde que há registo, com atrasos nos pagamentos a fornecedores, degradação dos serviços públicos, as cativações na saúde, educação,  protecção civil, segurança, justiça, manutenção, pondo em risco a vida dos portugueses, tendo já matado algumas centenas (se não milhares)... Agora a Aliança expõe a última mentira: O milagre do défice foi conseguido também (porque tudo o que menciono antes também contribui para tal) à custa de quem continua à espera da atribuição da sua pensão, com atrasos  "de quase um ano, em média, nas respostas aos requerimentos de atribuição de pensões". Repito o "em média", conheço quem esteja à espera há bem mais tempo. "Esses atrasos acarretaram ou não uma lamentável 'poupança' no exercício orçamental de aproximadamente 500 milhões de euros?", refere Pedro Santana Lopes.
"Já pensaram, aqueles que falam tanto de devolver rendimentos às famílias, no que representam esses atrasos para pessoas e agregados familiares que, muitas vezes, ficam sem qualquer outro sustento? ", pergunta a Comissão Executiva da Aliança.
Ora, "com uma grande carga fiscal e a não pagar o que devem, todos conseguimos grandes proezas de gestão", remata o partido de Santana Lopes.

Image result for centeno cativações

Sem comentários: