A decadência de uma estrela
Pronto, não será bem uma estrela televisiva, mas falo-vos de alguém que chegou a aparecer como personagem de uma série de culto, recentemente passada ao formato DVD.
Pois é, quem de nós não se lembra de uma das grandes séries policiais dos anos 80, Duarte & Companhia?
Ora, de entre as personagens que desfilavam pelos ecrãs por esses tempos longínquos, houve sempre duas pelas quais tive um especial carinho, o Japonês (habitualmente tratado por Chinês, o que levava sempre a que houvesse sarilho) e o Rocha (que tinha a particularidade de nunca bater em senhoras, por pensar tratarem-se da sua mãe desaparecida), ambos dos capangas do aspirante a mafioso, Átila. Na foto abaixo temos Rocha e Átila numa das suas habituais entradas à vilão, ameaçando alguém com a bela da arma e dos óculos à aviador.
Penso que concordarão comigo quando afirmo que o bigode de Rocha é, sem margem para dúvidas, um dos maiores expoentes de toda a década de 80, no fundo um símbolo de tempos que não voltam mais...ou pensava eu que não!
Qual o meu espanto quando, há umas semanas, recebo no email, este ficheiro de vídeo...
Com o cabelo bem mais curto e algumas rugas a mais, mas o bigode, o sorriso e o jeito desengonçado de falar não deixam muitas dúvidas.
Um actor que tinha tudo para ser o Brad Pitt português, uma carreira toda pela frente...porquê, Rocha, porquê?
Sem comentários:
Enviar um comentário