quinta-feira, dezembro 11, 2014

Temos grandes talentos no nosso país. É com alegria que partilho esta notícia:

Músico de Lustosa premiado na Califórnia

Um jovem lousadense acaba de conquistar o 2.º prémio no "Pasadena Showcase House Instrumental Competition", concurso para intérpretes do estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.




Sérgio Coelho, clarinetista de 22 anos, já conquistou outros prémios como 2.º lugar no Prémio Jovens Músicos em 2014 - prémio Inatel, que distingue os melhores alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra. O músico já tocou a solo com a Orquestra Académica da Metropolitana e a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Começou a estudar música aos nove anos

Foi na categoria de sopros-madeiras que o clarinetista se distinguiu nesta competição americana para jovens intérpretes. Sérgio Coelho, vive em Lustosa, Lousada, e iniciou os seus estudos musicais aos nove anos na Sociedade Filarmónica Vizelense. Aos 12 anos, o jovem ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), na classe de clarinete. Concluiu a sua licenciatura na Academia Superior de Orquestra da Metropolitana e actualmente estuda na University of Southern California (Los Angeles), onde trabalha com o professor Yehuda Gilad.



Do seu currículo constam participações em várias orquestras, nomeadamente, a orquestra APROARTE nos anos de 2008, 2009 e 2010, Orquestra Académica da Metropolitana, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica da Beira Interior, Aurora Chamber Music Festival (Suécia) e USC Thornton Symphony. Foi seleccionado para a World Orchestra em 2012 e reserva da Gustav Mahler Jurgendorchester em 2013.

Já conquistou vários prémios, como o 2.º lugar no Prémio Jovens Músicos em 2014 - prémio Inatel. (notícia de O Verdadeiro Olhar)

Sem comentários: