quarta-feira, janeiro 24, 2007

STOP! RADAR!

Radar radar...pare lá de andar!
Pela primeira vez desde que foram instalados os radares em Lisboa tive a oportunidade de me cruzar com uns quantos neste Domingo. Ora se já era apologista de que em determinadas avenidas era ilógica a imposição do limite de velocidade a 50 Km/h, meus caros... agora mais ainda.
Há tempos cheguei a falar com a minha cara-metade (na verdade, foi ele quem lançou a ideia) de se criar um movimento (está na moda) que respeitasse totalmente os limites de velocidade de 50 km/h, por exemplo, nos túneis da Avenida do Campo Grande. Seria um autêntico caos, com buzinadelas e apupos menos correctos, mas pelo menos cumprir-se-ia o código.
Pois bem. Foi então que surgiram os radares. Quais 51 km/h??? 50 meus caros. Certinhos! Coitados daqueles que diariamente têm de fazer esta avenida. Não sei se estarei errada, mas acredito que vão deixar de existir horas de ponta para haver trânsito todo o santo dia.
Além disso, continuo a insistir que o maior problema não é o excesso de velocidade. São sim a enorme falta de civismo de alguns (muitos) condutores e as manobras perigosas. No entanto, infelizmente é mais importante apostar em radares e em operações de vigilância de velocidade do que propriamente identificar e punir aqueles que mais perigo causam pela inconsciência que têm.
Foi um desabafo!

Sem comentários: