domingo, setembro 11, 2005

Os malefícios do tabaco

A coisa passou-se a uma velocidade ultra-hiper-sónica. Estava eu muito bem descansado a confeccionar uma salada russa para o meu jantar e penso cá para os meus botões:

"Eh, pá! Estava mesmo a apetecer-me um cigarro"

Faço uma pausa no corte de cebolas e pepinos e cá vai disto, janela da cozinha com ele. Entretanto, entre uma passa e um olhar para o fogão, decidi ir ver como estavam as batatas a cozer. Três segundos depois de pousar o cigarro no cinzeiro ouço uma voz:

"Papá! Papá! Olha p'a mim!"

É o horror! É a tragédia! O meu filho, com somente 5 anos de idade, está com o objecto que dizem que mata, no canto do lábio, um sorriso de orelha a orelha e a aspirar uma bela passa...

Medo, muito medo! E por favor não coloquem ali em baixo lições de moral...

Sem comentários: